COMO FAZER UMA MEDIÇÃO CORRETA

0 comentários
Oi pessoal! Carol aqui. Tudo bem?

Você que quer escolher um Papel de Parede da STIXX porém não sabe como medir sua (s) paredes. Este POST é para você!
É super importante você medi-la corretamente, pois como nós produzimos os Papéis de Parede totalmente personalizados nas medidas para nossos clientes, se você tiver as medidas corretas, evitará de comprar a mais que o necessário, ou que venha a faltar alguma parte importante… ou ainda, que a estampa não fique do jeitinho que você deseja.
Depois de tudo medidinho, nossa equipe de atendimento poderá te ajudar no fechamento do pedido, tá? Ou você mesma poderá fazer pelo site.
Então vamos lá!

Primeiro de tudo! Trena em mãos!
Se não tiver uma trena pode ser uma fita métrica também.
Vamos começar pelo começo! medindo a largura total da parede de ponta a ponta.
Depois, a altura total da parede, do chão até o teto. Se tiver rodapé, desconta o rodapé. Ou seja. Meça de onde termina o rodapé até o teto. Pois não há necessidade de você comprar papel de parede para esta área né? Vai acabar jogando fora. E são alguns centímetros que fazem uma boa diferença de valor no final.
Tendo essas duas principais medidas em mãos vamos agora pensar se tem algum detalhe importante a ser incluído. Aqui alguns exemplos super comuns:

- Caso 1: tenho uma porta no final da minha parede. Então, você irá medir a largura da parede até chegar na porta. Desconta ela! Tira fora 😊Masss aquele trechinho de parede em cima dela, este sim vc deve medir. Pois fica muito mais bonito quando aquele trecho também recebe Papel. Para medir, mesmo processo: largura primeiro depois a altura.
E anotem tudo tá? Pois estas informações serão importantes na hora de fechar o pedido.
- Caso 2: Tenho uma janela ou um armário no meio da parede. Neste caso você vai medir o trecho de parede de um lado da janela. ( sempre largura x altura), vai medir a janela em si ( largura e altura dela) e depois o trecho da parede do lado direito. Ah e não esqueça, temos Outras medidas importantes: A altura embaixo da janela até o chão ( ou se tiver rodapé não esqueçam de descontar a altura dele) e também a altura da janela até o teto. Se não for janela, for armário, nicho ou qualquer outro elemento é a mesma coisa. Mesmo princípio.
O importante é medir o elemento primeiro e localizar ele na parede.

- Caso 3: Tenho muitas tomadas e interruptores. Não se preocupe, não precisa medi-los pois o instalador irá recorta-los no local mesmo.

- Caso 4: E se tenho um ar condicionado split? A maioria dos instaladores faz o recorte do ar condicionado no momento da instalação. Mas se você quiser informar a posição dele para nossa equipe, pois a mesma poderá interferir na posição da estampa, ocultando algum desenho importante, ótimo! Mede ele, sua posição na parede e manda para nós. Vamos anexar junto no seu pedido também.

- Caso 5: Minha parede tem cortineiros no teto de gesso. Nós incentivamos os clientes a aplicar o papel de parede até o teto, subindo pelo cortineiro também! Fica mais bonito ver o Papel tendo sua continuidade lá para cima. Então neste caso, considere a altura total, a altura por dentro do cortineiro também ok?

- Caso 6: Tenho colunas e vigas na minha parede. Se tiver colunas ou vigas também precisaremos saber. Pois se o papel tiver que dobrar e contornar pilares ou vigas será necessário ter estas medidas, Senao vai faltar papel! Além do que, estas dobras precisam ser pensadas na hora da produção. Tanto com relação as estampas que podem sofrer interferência quanto a aplicação que pode ser prejudicada. As paredes em geral, quase nunca são retinhas 100%, então ao efetuarmos uma dobra durante a aplicação, sem estar prevista já anteriormente, poderá desnivelar o papel e tudo ficar torto no final! 😊

- Tá vendo como essa fase é importante? Mas super fácil também. Quanto mais informações nós tivermos mais perfeito tudo vai ficar! ❤️
- Tchau pessoal! Até breve com mais dicas especiais.

Deixe um comentário

Todos os comentários serão monitorados antes da publicação!
há [time], de [location]
Utilizamos cookies para uma melhor experiência. Conheça nossa Política de Privacidade.
Você foi cadastrada(o) com sucesso!You have successfully subscribed!
Este email já foi registrado!
ico-collapse
0
Últimos Vistos
ic-cross-line-top
Top
ic-expand
ic-cross-line-top