Você pode sim, instalar seu STIXX sozinho, porém sugerimos que peça à um amigo para auxiliá-lo na colocação. Além de ficar ainda mais fácil para você, o resultado terá mais chances de sair 100%, assim como você desejou.
Ou se não se sentir confortável ou seguro e desejar que um profissional faça a aplicação, contate-nos para informações sobre profissionais parceiros em sua região.

Vamos lá? Mãos a obra!

 
Siga o passo-a-passo de aplicação abaixo.
Para visualização da versão para impressão é necessário que você tenha instalado Adobe® Acrobat® para abrir o arquivo, caso não possua, clique aqui para baixá-lo

PARA COMEÇAR:
Você pode aplicar seu STIXX em qualquer superfície lisa, porém deve certificar-se de que ela está bem limpa e seca (use sempre um pano seco para limpar a superfície. Não use produtos químicos pois podem prejudicar a aderência do vinil).
** Paredes recém-pintadas devem esperar no mínimo 3 semanas para receber a aplicação. Vamos lá? Mãos a obra!!

Para aplicar em Vidro, Espelho, Geladeira, e superfícies semelhantes:
Esta dica auxilia a aplicação em superfícies muito lisas que tendem a formar mais bolhas. Antes de iniciar a aplicação, borrife água com um pouco de detergente líquido em toda a superfície que receberá o adesivo. Após finalizar o passo-a-passo (A ou B) passe a espátula, ao mesmo tempo que retira o excesso de água. Aguarde secar completamente (talvez horas) e então retire a máscara transparente (no de adesivos com Máscara).

 >> OPÇÃO 01 -  Manual de Aplicação para PAPEL DE PAREDE ADESIVO STIXX:

É muito importante planejar bem onde você irá aplicar o STIXX!
Use fita crepe para posicioná-lo no local.

Sugerimos que aplique uma fita crepe posicionada a uns 30 cm do limite do adesivo. Aproveite este momento para tomar uma certa distância, e certifique-se de estar satisfeito com o efeito.
Descole a parte superior do adesivo até a altura da fita crepe, e então recorte o liner (papel base branco) de fundo desta parte do adesivo.

Após feito isso, retorne o adesivo para cima e cole-o à parede, utilizando a espátula de aplicação.
Retire a fita crepe transversal, e inicie a retirada do restante do papel branco ao mesmo tempo em que aplica o adesivo à parede, utilizando a espátula para fixar e retirar as eventuais bolhas que possam surgir. Lembre-se de passar a espátula suavemente para não danificar a impressão.

*Para maior proteção, você pode colocar a espátula dentro de uma meia ou um pano de algodão. 
Para aplicação da segunda faixa, basta você sobrepor a primeira faixa aproximadamente 0,5cm até que o desenho se encaixe.
Aí então seguir o mesmo procedimento feito anteriormente na primeira faixa.

Repita o procedimento nas faixas seguintes.

Prontinho, agora você já tem uma decoração linda com Papel de Parede STIXX :)



>> OPÇÃO 02 -  Manual de Aplicação para ADESIVOS COM MÁSCARA DE TRANSFERÊNCIA:

Máscara de Transferência é uma película transparente que cobre o adesivo e auxilia na aplicação de adesivos complexos

 Este é um importantíssimo passo.
Apoie o Stixx virado para baixo, em uma mesa, por exemplo. Com a sua espátula passe cuidadosamente, porém firmemente sobre toda a área, ajudando a aumentar a aderência do adesivo na máscara transparente de transferência.
Se achar mais fácil, você pode recortar a máscara de transferência e o papel opaco, seguindo o formato do desenho.
Caso o seu STIXX tenha diversos desenhos individuais, este é o momento de recortar e separá-los para facilitar a aplicação, ou para que você possa montar com a distribuição que quiser!
É muito importante planejar bem onde você irá aplicar o STIXX! Uma vez decidido o local exato, use fita crepe para posicioná-lo no local, sempre com o papel opaco encostado à parede.
Se o STIXX tiver mais de 1 peça, instale primeiro a maior delas.
Aproveite este momento para tomar uma certa distância, e certifique-se de estar satisfeito com o posicionamento.

Cuidadosamente comece retirando o papel branco de trás do STIXX, ao mesmo tempo verificando se o vinil encontra-se todo colado na máscara transparente. Caso não esteja, retorne o papel e com a ajuda da espátula reforce o contato.
* Se o seu STIXX não veio com a máscara de transferência, é porque é um modelo que não necessita da mesma, verifique o Manual de Instalação (A).

Estamos quase lá! Agora, com movimentos firmes porém delicados, passe a espátula sobre toda a área do desenho fixando o STIXX na superfície escolhida, e retirando as bolhas de ar que eventualmente podem se formar.
Caso não consiga eliminar alguma pequena bolha com a espátula, use uma agulha para cuidadosamente fazer um pequeno furo sobre ela.
Cuidadosamente retire a máscara transparente que está sobre o STIXX, puxando-a verticalmente para baixo, rente à parede, e NÃO em sua direção. Sempre se certificando que o STIXX está sendo transferido por completo para a parede. Caso o adesivo insista em ficar preso à máscara use sua espátula novamente, passando sobre a máscara, e reinicie o processo de retirada da máscara. Tchan, tchan, tchan...



 

 

foto-como-aplicar
Observações:

* É possível que, dependendo do tamanho do STIXX escolhido, você receba o desenho separado em várias peças a fim de facilitar a instalação. Neste caso, posicione e instale primeiramente a peça principal e instale os outros pedaços depois.

* Se for instalar um desenho que é composto de várias peças e estas serão alinhadas entre si, sugerimos que tire todas as medidas previamente e marque levemente sobre a superfície escolhida com o auxílio de um lápis.

há [time], de [location]
Você foi cadastrada(o) com sucesso!You have successfully subscribed!
Este email já foi registrado!